fbpx

Governo de SP estuda incentivo às indústrias de co-geração

0
1 de novembro de 2007

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que fará um levantamento da capacidade de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, e também estuda a possibilidade de incentivos às indústrias do setor de co-geração. De acordo com a Secretária Estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, esta iniciativa alavancaria as vendas do setor e permitiria que as unidades modernizassem equipamentos e, conseqüentemente, elevariam a produção.

 

 

Estes objetivos constam de um convênio assinado na segunda-feira entre o governo estadual e a Empresa de Pesquisa Energética. Com o protocolo, pretende-se, também, levantar a capacidade elétrica das unidades e o estudo da rede elétrica paulista. Além disso, estão previstas, para um horizonte de 10 anos, a avaliação do potencial da oferta de bioeletricidade e a projeção da capacidade instalada de produção das usinas de co-geração da indústria de açúcar e álcool.

 

 

De acordo com informações publicadas no jornal DCI, a expectativa dos técnicos da secretaria é aumentar a capacidade de produção para quatro mil megawatts num período de quatro anos. Com o montante de dois milhões de megawatts, é possível abastecer nove milhões de residências.