fbpx

Inscrições para o 2° Prêmio TOP Etanol terminam dia 20 de dezembro

14 de dezembro de 2010

Estudantes, pesquisadores, jornalistas, fotógrafos e integrantes de empresas e entidades que integram a cadeia sucroenergética nacional têm menos de duas semanas para realizar suas inscrições no 2° Prêmio TOP Etanol e concorrer a mais de R$ 86 mil em premiações. Serão escolhidos os melhores trabalhos relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente” em quatro categorias: Fotografia, Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. O prazo para se cadastrar vai até o dia 20 de dezembro.

O Premio é uma iniciativa do Projeto AGORA, a maior ação de comunicação e marketing integrado do agronegócio brasileiro. O AGORA reune 18 empresas e instituições da cadeia produtiva do setor sucroenergético, que buscam disseminar os ganhos econômicos, sociais e ambientais proporcionados pelas agroenergias renováveis.

Na opinião de Ruy Portilho, diretor da RP Consultoria, agência de criação e desenvolvimento de premiações responsável pela produção do TOP Etanol desde sua primeira edição, em 2009, o ritmo de inscrições já superou as expectativas iniciais e deverá crescer ainda mais nos próximos dias. “Até o momento temos um bom número de inscritos, mas pela nossa experiência na organização de prêmios, normalmente os concorrentes deixam para a última hora a tarefa de registrar seus trabalhos,” afirma.

Para estimular a participação no Prêmio, foram enviados mais de 900 “tubetes” – kits de divulgação do 2º TOP Etanol – para empresas de comunicação, sindicatos, universidades, centros de pesquisa, indústrias e entidades de todo o País. O material contém todas as informações necessárias para que os interessados concorram à premiação, com um texto explicativo, regulamento e pôster. Todas as informações também estão disponíveis através do site www.projetoagora.com.br/premiotopetanol, ou por e-mail pelo endereço premiotopetanol@projetoagora.com.br.

Inovação Tecnológica

Para a segunda edição do Prêmio TOP Etanol, foi acrescentada a categoria Inovação Tecnológica. O objetivo é reconhecer descobertas e aperfeiçoamentos tecnológicos voltados para o mercado brasileiro, que contribuam para a utilização mais eficiente das agroenergias renováveis.

“Quanto à nova modalidade, temos observado uma boa receptividade. Entramos em contato com as montadoras de automóveis, associações, sindicatos, institutos, universidades, agências e núcleos de inovação tecnológica ligados à indústria automotiva, e a aceitação tem sido positiva,” afirma Portilho.

Em sua primeira edição, o TOP Etanol recebeu 220 trabalhos, sendo 111 trabalhos de jornalismo, 81 fotografias e 28 trabalhos acadêmicos. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no dia 7 de junho, na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo. Na oportunidade, os três principais candidatos à Presidência da República, José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva, apresentaram suas propostas para o setor sucroenergético nacional.