fbpx

Kia Soul será o carro oficial do Ethanol Summit 2015

23 de junho de 2015

Sucesso em todos os mercados do mundo onde foi lançado, o Kia Soul, modelo crossover urbano da Kia Motors, será o carro oficial do Ethanol Summit 2015. A marca, parceira do evento pela primeira vez, vai expor no Golden Hall do World Trade Center São Paulo, local do evento, um exemplar do veículo.

A segunda geração do Kia Soul chegou ao mercado brasileiro no final do ano passado. Totalmente redesenhado, o modelo é equipado com um motor flex-fuel 1.6 litro, que entrega 128 cavalos de potência quando abastecido com etanol. No quesito consumo, foi classificado pelo Inmetro na categoria B. Quando abastecido com o biocombustível a base de cana-de-açúcar, a média de consumo do veículo na cidade chega a superar os 7 km/l.
Na opinião do consultor em Emissões e Tecnologias da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc, “a aplicação de motores bicombustíveis em modelos crossover, comprova que a tecnologia flex é viável em qualquer categoria de veículo e a Kia é uma das responsáveis por esta tendência.”

A designação do Kia Soul como carro oficial do Ethanol Summit 2015 dá sequência à parceria que a organização do evento vem fechando com as marcas automotivas desde 2011. Considerado um dos principais eventos do mundo com foco em energias e produtos renováveis, o Summit é realizado a cada dois anos, desde 2007, pela UNICA. A edição deste ano acontece nos 06 e 07 de julho no Golden Hall do World Trade Center (WTC) São Paulo.

Acesse o site oficial do evento para se inscrever, clique aqui

A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).