fbpx

Luto e pesar pela morte de Zillo

3 de fevereiro de 2017

É com pesar que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) recebe a notícia do falecimento do presidente do Conselho de Administração da Zilor, José Luiz Zillo, em decorrência de um infarto, aos 76 anos, na manhã da última sexta-feira (03/02), na Suíça.

José Luiz Zillo“A dedicação profissional e a história trilhada por Zillo ao longo da sua carreira serão sempre fonte de inspiração para todos”, ressalta o diretor Executivo da UNICA, Eduardo Leão de Sousa.

Para homenagear um dos seus filhos mais ilustres, a cidade de Lençóis Paulista decretou luto oficial de três dias. O prefeito do município, Anderson Prado, exaltou o papel do empresário para o desenvolvimento da indústria da cana no Estado de São Paulo, que tem a Zilor, associada à UNICA, como uma das multinacionais mais importantes no segmento agrícola. “Zillo comandou um setor que é vital para a economia da região, que é o sucroenergético, porque gera emprego e renda para milhares de pessoas. Deixo aqui minhas sinceras condolências aos filhos, esposa, todos os familiares e colaboradores da Zilor por essa enorme perda”, exaltou.

Reconhecido nacionalmente pelas contribuições dadas à cadeia canavieira, o empresário, que estava à frente do Conselho de Administração da Zilor desde 1993, se destacou na liderança de entidades e empresas nas quais atuou, sempre mantendo uma visão empreendedora e entusiasmo para os negócios. Foi presidente e conselheiro da Copersucar e presidiu o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo (SIAESP). Também integrou o Conselho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Conselho do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Administrador de empresas, José Luiz Zillo também se formou em advocacia e colecionava inúmeras honrarias, como os títulos de Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga e condecoração de Honra ao Mérito do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Informações sobre o velório, que deverá ocorrer juntamente com o sepultamento e a missa de 7º dia, serão dadas nos próximos dias pela Zilor.