fbpx

Mais duas usinas elevam total de associadas da UNICA para 118

0
17 de março de 2009

Com a safra 2009/10 se aproximando, a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) dá as boas-vindas a mais duas usinas em seu quadro de associadas: a Cocal Comércio e Indústria Canãa, localizada em Narandiba (SP), e a Angélica Agroenergia Ltda, localizada em Angélica (MS) e integrante do Grupo Adecoagro, que já fazia parte da entidade com outra unidade, a Usina Monte Alegre. Com as duas novas filiações, a UNICA passa a contar com 118 empresas associadas.

O total de empresas ligadas à UNICA vem crescendo gradativamente desde o início de 2007, quando eram 94 as unidades produtoras associadas à entidade. O total atingiu 99 usinas em junho, chegando a 107 em janeiro e 116 em agosto de 2008. “A ampliação do número de associadas reforça a representatividade da entidade na região Centro-Sul, que responde por cerca de 88% da indústria brasileira da cana-de-açúcar”, observa o presidente da UNICA, Marcos Jank.

Criada em 1997 com o objetivo de liderar o processo de transformação do tradicional setor de cana-de-açúcar em uma moderna agroindústria, capaz de competir de modo sustentável no Brasil e ao redor do mundo, a UNICA é hoje a maior organização representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade do Brasil.

Além dos escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto (SP), a entidade mantém escritórios em Washington (EUA), Bruxelas (Bélgica) e estuda a abertura de um novo escritório na Ásia.