Após aprovarem uma legislação destinada a estimular o uso de biocombustíveis no país, os mexicanos estão em busca de conhecimentos sobre o caso de sucesso brasileiro com a utilização de etanol produzido a partir de cana-de-açúcar.
Uma delegação do México visitou a UNICA nesta segunda-feira (24/03/08) para obter informações sobre produção, distribuição e consumo do etanol como combustível veicular no Brasil.
“Nós temos total interesse em trabalhar o etanol sob uma ótica internacional, fazendo deste combustível uma commodity global”, declarou Geraldine Kutas, assessora internacional da UNICA.
“O México é um país que produz cana-de-açúcar, tem cidades grandes, como a cidade do México, que é uma das três maiores do mundo junto com São Paulo, e fabrica automóveis. Por isso, tem grande potencial para tornar-se um sucesso de utilização de etanol, como ocorre com o Brasil”, concluiu Geraldine.
A delegação que visitou a UNICA era formada por deputados do Congresso Federal mexicano, funcionários de governo e executivos da PEMEX (a empresa petroleira mexicana).