A Missão Técnica da Unica – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo – que esteve no início desta semana nos Estados Unidos, voltou em 27/07, comemorando o sucesso das visitas.
Coordenada pelo presidente da entidade, Eduardo Pereira de Carvalho e composta pelos especialistas Alfred Szwarc, Isaías de Carvalho Macedo e Plínio Nastari, a equipe esteve reunida com o alto escalão e com técnicos do do Banco Mundial (Bird) com o objetivo de discutir a inserção do etanol combustível na matriz de energia do mundo.
Essas reuniões foram articuladas e dirigidas pelo Sr. Otaviano Canuto – diretor executivo para o Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago – e que representa o Brasil na instituição. O presidente da Unica destaca a importância das discussões com técnicos do banco que estão preparando relatório sobre os biocombustíveis no mundo. “Tivemos a oportunidade de colocar nosso ponto de vista e pontuar a experiência brasileira na área a partir de documento que foi elaborado pela equipe”.
Além das reuniões no Banco Mundial, a delegação se encontrou com representantes da Toyota nos Estados Unidos, ocasião em que os brasileiros puderam ouvir que a empresa considera seriamente a presença importante do etanol na matriz mundial de combustíveis.