fbpx

Momento Biocana leva projetos do setor sucroenergético à TV no interior paulista

0
18 de novembro de 2008


Desde 10 de novembro de 2008, está sendo veiculado para 300 municípios do interior de São Paulo o Momento Biocana, segmento que oferece notícias e informações sobre o setor sucroenergético. Como resultado de uma parceria entre a Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia (Biocana), com sede em Catanduva, e a regional de Presidente Prudente da Rede Bandeirantes de Televisão, os boletins destacam projetos sociais, técnicos e ambientais.


Os programas são veiculados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h50, no intervalo do programa Band Cidade. Para o presidente da Biocana, Luciano Sanches, “é um canal aberto para que as usinas possam noticiar campanhas e projetos como o Programa Jovem Aprendiz Rural, desenvolvido pela Biocana em parceria com o Senar e aberto à comunidade.”


Segundo Sanches, o projeto é “uma forma dinâmica de levar informação às comunidades sobre os projetos desenvolvidos pelo setor sucroenergético e divulgar as boas práticas do setor e das empresas parceiras. O setor tem projetos em diversas áreas que muitas vezes não são divulgados.”


O diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri, elogiou a iniciativa: “Projetos como este ajudam a disseminar a realidade sobre o setor sucroenergético e promovem um melhor entendimento pela sociedade sobre as atividades e a sustentabilidade do setor.”


Os programas também estarão disponíveis, em breve, no site da Biocana e no Youtube.