fbpx

Morre liderança do setor no MT João Nicolau Petroni

19 de agosto de 2019
João Nicolau Petroni

Faleceu na madrugada deste sábado (17), em Cuiabá (MT), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, aos 88 anos. Ele estava em casa no momento. Por seu pioneirismo, Petroni foi uma das principais lideranças do setor sucroenergético no Mato Grosso. Fundou, em 1980, no município de Barra do Bugres, a Barralcool Destilaria da Barra e foi o primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool/MT), ocupando o cargo por 17 anos.

Natural de Birigui (São Paulo), Petroni esteve sempre envolvido na atividade sucroalcooleira e também assumiu os cargos de diretor, entre 1988 e 1994, e de vice-presidente, no período de 1994 a 2003, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiemt). Por esse forte envolvimento, ele foi premiado na categoria “Mais Influentes no setor sucroenergético” pelo MasterCana Brasil 2013.

“João Nicolau Petroni foi essencial para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor sucroenergético no Mato Grosso. Conquistou o respeito de todos por construir caminhos por meio do diálogo”, lembra Antonio de Padua Rodrigues, diretor executivo da UNICA.

Na partida dele, João Petroni deixou a esposa, com quem foi casado durante 68 anos, além dos quatro filhos, netos e bisnetos.

A equipe da UNICA expressa seus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de trabalho.