fbpx

Música e dança são atrações especiais do Ethanol Summit 2011

6 de junho de 2011

Os convidados do Ethanol Summit 2011, evento global que ocorre nesta segunda e terça-feira no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, serão brindados com música e dança da melhor qualidade. A Orquestra Sinfônica Jovem do Centro Cultural Irmãos Quagliato e o Grupo de Sopro e o Grupo de Dança farão apresentações nos dois dias do evento, com a promessa de boas surpresas ao público.

“Os trabalhos artísticos que assistiremos já têm o crédito de altíssima qualidade dos esforços apoiados pela Usina São Luiz e a Prefeitura Municipal de Ourinhos, com o patrocínio da Copersucar e dos Colchões Castor. São projetos sociais que começam a ganhar a dimensão adequada,” afirma Marcos  Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), entidade responsável pela organização do Ethanol Summit.

Adriana Maria Quagliato Vessoni, executiva responsável pelo Centro Cultural Irmãos Quagliato e a Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, explica que o trabalho desenvolvido até aqui não seria possível sem o apoio de órgãos públicos e da iniciativa privada.  “Com o esforço, estamos ensinando várias modalidades da dança e da música gratuitamente.  Esses projetos  vêm atendendo crianças, adolescentes e jovens, proporcionando-lhes a socialização, o despertar das múltiplas inteligências e da sensibilidade artística, contribuindo para a oportunidade de capacitação, com a intenção da formação de artistas e cidadãos por meio da inclusão através da arte da música e da dança,” afirma.

Confira a programação dos grupos durante o Ethanol Summit

Dia 06/06

• Grupo de Sopros do Centro Cultural Irmãos Quagliato
Regência: Maestro Sirtom Oliveira Nassar tocando o Hino Nacional Brasileiro

Dia 07/06

• Pout Pourri de Ritmos Brasileiros
Com alunos da Escola Municipal de Bailado e Centro Cultural Irmãos Quagliato, ambos de Ourinhos S.P
Direção coreográfica: Terezinha de Paula
Coreógrafos: Aline Frederico de Oliveira, Adriana Frederico de Oliveira,    Adriana  Pinheiro, Benjamim Alves, Iris Mantovani e Priscila Paulino.

• Orquestra Sinfônica Jovem do Centro Cultural Irmãos Quagliato
Regência: Maestro Sirton Oliveira Nassar
Direção Musical: Robson Marchesani
Execução de
1- Aquarela do Brasil – Ary Barroso
2- Fiesta de los bravos – James Swearigen
3- Novena – James Swearigen
4- Marlboro Country – Henry Mancini
5- The good, the bad, the ugly – Enio Morricone
6- Ethanol Simphony – Sirton Oliveira Nassar