fbpx

Neste fim de ano #TransmitaAmor

8 de dezembro de 2020

Com a proximidade das festas de fim de ano e das férias, a vontade de reunir e encontrar com amigos e familiares é cada vez maior.  Mas o aumento dos casos de covid-19 é um alerta que ainda não é momento de baixar a guarda. Pensando nisso, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) lança, esta semana, mais uma fase da campanha É Por Todos, intitulada Transmita Amor.

A campanha, que terá vídeos, cards e uma cartilha, traz orientações da médica infectologista Vivian Avelino Silva sobre as condutas de segurança neste período. O objetivo é alertar para os cuidados a serem tomados para que momentos que devem ser de alegria não se tornem em preocupação com o risco de contágio da covid-19.

Essa é mais uma etapa da campanha “É Por Todos”, lançada em março, que reforça as medidas de segurança tomadas pelo setor sucroenergético durante a pandemia. “Durante os últimos meses, continuamos oferecendo à população açúcar, etanol, bioeletricidade e álcool para assepsia graças a protocolos rígidos de segurança e sanidade que possibilitaram a continuidade das nossas operações”, afirma Evandro Gussi, presidente da UNICA.

Em 2020, nossas associadas se uniram para doar mais de um milhão de litros de álcool 70 para as secretarias de saúde dos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Além de realizarem ações individuais nas regiões em que estão instaladas.

Em uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), doamos mais de 320 mil litros de álcool 70 para garantir a segurança de mesários e eleitores nos dois turnos das eleições municipais.

O ano mais desafiador das últimas décadas está chegando ao fim, com a certeza de que dias melhores estão por vir. Então, neste fim de ano #Transmita Amor.

Confira aqui algumas medidas que podem ser adotadas para sua segurança e de seus familiares.