Na segunda quinzena de janeiro de 2018 (15/01 a 18/01), representantes da indústria sucroenergética brasileira e de diversos países das Américas, África, Ásia e Europa estarão reunidos em Manágua, capital da Nicarágua, para a Bonsucro Week. Além de discutir as melhores práticas agrícolas e industriais na produção de cana-de-açúcar e promover excursões de campo para usinas localizadas na costa do Pacífico, o evento conectará empresas com entidades da sociedade civil.
Em sua 10ª edição, a conferência anualmente realizada pelo Bonsucro, iniciativa global que avalia a sustentabilidade dos produtos fabricados a partir da cana, terá a co-organização do Comitê Nacional de Produtores de Açúcar da Nicarágua (CNPA).
Com participação de produtores, ONGs, indústria, e investidores do mercado financeiro, o Bonsucro é um fórum reconhecido internacionalmente por certificar, desde 2011, mais de 56 unidades canavieiras ao redor do mundo. Segundo levantamento mais recente, 47 são empresas brasileiras (mais de 910 mil hectares de canaviais auditados) – 41 delas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).
Detalhes da programação da Bonsucro Week estão disponíveis no site do evento (www.bonsucro.com/bonsucroweek2018), que oferece descontos exclusivos para membros da iniciativa e um abatimento de até 13,5% na aquisição de quatro ou mais ingressos. Para se registrar, clique aqui.