É com imenso pesar e tristeza que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) comunica o falecimento do amigo Onório Kitayama.
Defensor da biomassa e grande entusiasta do setor, o especialista sempre acreditou que a indústria canavieira precisava desenvolver alternativas técnicas e financeiras para tornar possível o melhor aproveitamento de mais este produto gerado a partir da cana-de-açúcar, a Bioeletricidade.
Engenheiro agrícola formado pela ESALQ – USP e atualmente diretor Executivo da empresa Nascon Agroenergia, Sr. Onório foi pioneiro na promoção desta fonte de energia renovável, desenvolvendo relevantes trabalhos na área, inclusive como consultor em Bioeletricidade da UNICA por muitos anos.
Ele faleceu na tarde de sexta-feira, dia 25 de dezembro, em Presidente Wenceslau, interior do Estado de São Paulo. O velório e a cerimônia de sepultamento ocorreram na cidade, que fica na região de Presidente Prudente (SP).
A UNICA, representando seus associados e colaboradores, presta neste momento de profunda tristeza, a solidariedade e o sentimento de pêsames a toda família Kitayama e amigos.