fbpx

Nova diretoria do CEISE Br quer ampliar ações junto ao setor

25 de novembro de 2015

A diretoria executiva do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise Br) eleita para o triênio 2016-2018, e que será composta por 8 novos integrantes, promete continuar intensificando o relacionamento com empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Mas, segundo as palavras do seu futuro presidente, Paulo Roberto Gallo, que já exerceu o cargo entre 1998 e 1999, o Ceise também pretende “expandir suas ações na diversificação dos mercados interno e externo, no estabelecimento de parcerias e na consolidação de agendas comuns.”

A mensagem do novo mandatário do Ceise foi dada após cerimônia de posse do novo corpo diretivo da entidade, em evento realizado no dia 19/11, no Cred Club, em Sertãozinho (SP). Discursando para uma plateia formada por associados, empresários e autoridades políticas locais, Gallo, que também atuou como diretor Técnico da mesma entidade na gestão comandada desde 2012 por Antonio Eduardo Tonielo Filho, ressaltou a necessidade de o Ceise estar preparado para enfrentar os desafios advindos do cenário turbulento pelo qual passa o setor canavieiro nos últimos anos. Desde a crise financeira mundial em 2008, mais de 80 usinas já fecharam as portas no Brasil. Somente em 2015, 10 unidades devem encerrar suas atividades somente na região Centro-Sul.

“Vamos preparar uma transição para novos rumos, porque a gente não sabe o perfil das empresas daqui a três anos”, afirmou o executivo, que assume oficialmente o cargo a partir de 1º de janeiro de 2016. À frente da diretoria vigente, Antonio Tonielo Filho disse estar satisfeito pelo trabalho que desempenhou como presidente do CEISE nos últimos três anos. “Conquistamos cadeira permanente na Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Somos a única entidade representante da indústria de base e serviços do segmento sucroenergético a integrar a Câmara, entre as 30 que a compõem”, enfatizou.

Na opinião do diretor Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Antonio de Padua Rodrigues, o trabalho desenvolvido pelo Ceise Br tem suma importância para o crescimento do setor sucroenergético, especialmente na sua indústria de base. “O Ceise soma esforços na reivindicação de medidas de longo prazo defendidas pela UNICA junto ao poder público, como a revisão da carga tributária que incide sobre o etanol e a unificação, em todo o País, da alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrada pelos estados sobre o etanol,” observou.

O executivo também ressalta outros projetos frutos da bem sucedida parceria UNICA-Ceise, com destaque para a maior iniciativa de comunicação institucional do agronegócio brasileiro: o Projeto AGORA. Criado em 2009 com o objetivo de integrar a cadeia produtiva da cana-de-açúcar em torno da divulgação da importância da agroenergia renovável, a empreitada, que teve o apoio do Ceise desde o seu início, realizou dezenas de ações importantes e positivas, como projetos educacionais que impactaram mais de 4 milhões de estudantes em 10 estados brasileiros.

Criado em 1980, o Ceise Br representa importantes companhias do parque industrial sucroenergético. Entre suas associadas estão empresas de máquinas, equipamentos, bens de capital, serviços, insumos e tecnologias agrícolas e industrial do setor de biocombustíveis. A atuação política-institucional da entidade, nos mercados interno e externo, tem o objetivo de alavancar a manutenção, ampliação e abertura de novos mercados, estimular o desenvolvimento tecnológico e criar um ambiente propício para as práticas permanentes de sustentabilidade social e ambiental.

A nova diretoria será composta por 16 integrantes, sendo que oito deles são estreantes na gestão da entidade. São eles:

Diretoria Executiva

Presidente: Paulo Roberto Gallo / Servseth Automação Industrial LTDA.
1º Vice Presidente: Rafael Azevedo Gomides / RG Sertal Indústria e Comércio
2º Vice Presidente: Marcio Fernando Meloni / Sicoob Cocred
1º Diretor Secretário: Luiz Carlos Jorge / Equilíbrio Balanceamentos Industriais
2º Diretor Secretário: André Valochi / Vemag Equipamentos Industriais LTDA.
1º Diretor Financeiro: Aparecido Luiz / Sudeste Peças LTDA.
2º Diretor Financeiro: Osvaldo Ilceu Gomes / Sergomel Mecânica Industrial LTDA.

Conselho Diretor

Conselheiro Diretor: Antonio Eduardo Tonielo Filho / Irmãos Toniello
Conselheiro Diretor: Devanir Bortolot / Bortolot Sistemas Elétricos LTDA.
Conselheiro Diretor: Luis Fernando Saran / Engevap Engenharia e Equipamentos LTDA.
Conselheiro Diretor: Sérgio Alexandre B. Muraro / Seg Sistemas de Controles LTDA.

Conselho Fiscal

Conselheiro Efetivo: Frederico Biagi Becker / Zanini Indústria e Montagens LTDA.
Conselheiro Efetivo: Milton Da Silva Pereira Jr. / Ferrusi Fundição Industrial LTDA.
Conselheiro Efetivo: Marcos Ant. M. Mingossi / Uti Recuperação Implementos Agrícolas LTDA.
Conselheiro Suplente: Silvio Silas Geraldini / Turbimaq Turbinas e Máquinas LTDA.
Conselheiro Suplente: Celso Luis Deliberto / Engclarian Ind. e Com. de Clarificantes LTDA.
Conselheiro Suplente: José Rubens F. Lopes / TTE Aços Especiais e Emp. Imobiliários LTDA.