fbpx

Novo livro com radiografia do setor sucroenergético é lançado

15 de dezembro de 2009

Será lançado em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (17/12) o livro “Estratégias para a Cana no Brasil: Um Negócio Classe Mundial”, dos autores Marcos Fava Neves e Marco Antonio Conejero. O trabalho, que consumiu dois anos de pesquisa, traz uma visão prática e objetiva da cadeia produtiva da cana utilizando conceitos teóricos clássicos como agribusiness, sistemas agroindustriais, cadeia de suprimentos, canais de distribuição, ações coletivas, estratégia, planejamento e networks.

Marcos Fava Neves,  professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP em Ribeirão Preto e coordenador do grupo de pesquisa Markestrat (Centro de Pesquisa em Marketing e Estratégia), e seu pesquisador assistente, Marco Antonio Conejero, doutorando em Administração pela FEA/USP, revelam a partir das notas de aula da disciplina de graduação “Planejamento de Sistemas Agroindustriais Sustentáveis” os desafios e oportunidades da cadeia produtiva.

No livro procura-se ainda debater algumas idéias, a partir do trabalho dos autores em mais de dez projetos no setor, para desenhar os “caminhos para a cana”. A obra tem apoio da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e prefácio do presidente da entidade, Marcos Jank.

“Estratégias para Cana no Brasil: Um Negócio Classe Mundial” (288 páginas, Editora Atlas) será lançado nesta quinta-feira (17/12), a partir das 18:00 horas, na Livraria Para Ler do Ribeirão Shopping.