fbpx

Novos produtos da Syngenta prometem ampliar e aperfeiçoar produção

4 de fevereiro de 2014

Uma tecnologia mais flexível e eficiente, com qualidade superior, para deixar o canavial mais sadio e produtivo. É o que promete a Syngenta, uma das principais empresas do mundo do setor agrícola, com a chegada de dois novos produtos para a cultura da cana-de-açúcar: o Plene Evolve e o Plene PB.

Com lançamento oficial marcado para 20 de fevereiro na biofábrica de Itápolis, no interior paulista, o Plene Evolve é uma muda que pode ser transplantada mecanicamente e que, através de genética de alta qualidade, acelera a renovação da variedade. Já o Plene PB é uma espécie de semente produzida em viveiros, que proporciona um aumento gradativo na produtividade. É também uma opção para tratar as falhas de plantio, um dos grandes problemas dos canaviais.

“Essas duas novas tecnologias representam mais um marco para os produtores, e impulsionarão um avanço em direção ao nosso comprometimento com a iniciativa global para o fomento de práticas sustentáveis da Syngenta. Elas devem aumentar a produtividade da cana-de-açúcar em 20% até 2020, sem a utilização de mais terras, água ou insumos,” explicou o diretor Global de Cana-de-Açúcar da empresa, Daniel Bachner.

Parceira do setor

A Syngenta é tradicional parceira do setor sucroenergético, com participação no Projeto RenovAção, que requalifica trabalhadores rurais envolvidos na colheita manual de cana, e do Projeto AGORA, iniciativa de comunicação integrada de empresas e entidades da cadeia produtiva sucroenergética. Em 2011 e 2013, a Syngenta também esteve entre os patrocinadores do Ethanol Summit, um dos maiores eventos internacionais voltados para energias renováveis, particularmente etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar.

“A Syngenta vem tendo um papel de grande importância na evolução da cadeia produtiva da cana, dando demonstrações frequentes de apoio e confiança no potencial do setor sucroenergético brasileiro,” enfatizou o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri. A UNICA realiza o Projeto RenovAção em parceria com a Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp) e é uma das 19 entidades e empresas que integram o Projeto AGORA.