fbpx

ONGs apóiam agenda ambiental comum para o setor

0
28 de fevereiro de 2008

Representantes da UNICA, UDOP e de Organizações Não-Governamentais (ONGs) participaram do workshop “Sustentabilidade Ambiental no Setor Sucroalcooleiro”, sobre questões relacionadas ao meio ambiente e a produção de cana-de-açúcar, durante o evento Feicana, realizado em Araçatuba (SP), nesta quinta-feira (28/02/2008).

Participaram do workshop o assessor de meio ambiente da UNICA, Márcio Nappo (foto), a representante da ONG SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, o representante da ONG TNC, Fernando Veiga, o representante da ONG WWF, Luiz Fernando Laranja, e César Salibe, da UDOP.

Foram feitas apresentações de projetos ambientais realizados em parceria com usinas, sobre a visão de sustentabilidade e certificação de biocombustíveis, para um público presente de mais de 150 pessoas.

“O principal destaque do evento foi a possibilidade de pensar em uma agenda comum com as empresas, de conservação ambiental, em busca da sustentabilidade do setor”, disse Malu Ribeiro. “E poder criar uma parceria e cooperações para que possam resolver restauração de áreas de preservação permanente e áreas produtoras de água”, completou.

Ao final do evento foram entregues Certificados de Conclusão do Curso de Tratorista a Cortadores de Cana, uma parceria SEST/SENAT.