Os projetos bem-sucedidos do setor sucroenergético, financiados pelo PAISS agrícola, serão tema de um dos painéis da quinta edição do Ethanol Summit 2015, que acontecerá no próximo mês, em São Paulo.
O PAISS Agrícola (Plano de Apoio Conjunto à Inovação Tecnológica Agrícola no Setor Sucroenergético) foi lançado em fevereiro de 2014 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).
O chefe do Departamento de Biocombustíveis do BNDES, Carlos Eduardo Cavalcanti, será o moderador do debate entre René de Assis Sordi, assessor de Tecnologia Agronômica do Grupo São Martinho, Rodrigo Rodrigues Vinchi, gerente Corporativo de Desenvolvimento Agrícola da Raízen, José Bressiani, diretor Agrícola da GranBio, e Guilherme Belardo, gerente de Desenvolvimento para Cana-de-Açúcar da CNH Latam.
Os cases apresentados serão “Tecnologia 4G como infraestrutura de comunicação na produção agrícola”, da São Martinho; “Projeto MPB – Mudas Pré Brotadas”, da Raízen; “Melhoramento genético de cana-de-açúcar – Situação atual e potencial futuro (cana energética, para gerar mais biomassa)”, da GranBio, e “Colheitadeiras de múltiplas linhas para cana-de-açúcar e cana energia”, da CNH.
A 5ª edição do Ethanol Summit será realizada nos dias 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC) de São Paulo. Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.
Acesse o site oficial do Summit para mais informações e inscrições, clique aqui
A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).