fbpx

Para executivo da BASF, Projeto AGORA é parceria de sucesso

9 de junho de 2010

Uma iniciativa que de forma simples e concreta torna tangível a palavra sustentabilidade. Foi assim que Eduardo Leduc, vice-presidente Agro da BASF do Brasil, definiu o Projeto AGORA, uma das maiores iniciativas institucionais já implementadas no Brasil. Durante cerimônia do Prêmio TOP ETANOL na última segunda-feira (07/06), o executivo da BASF, umas das empresas que participam do AGORA, falou sobre o trabalho.

“Como responsável pela Agro da BASF no Brasil e um dos patrocinadores do Projeto, observei uma parceria de princípios e de atitudes para valorizar o setor e o Brasil. Em constante expansão, o Projeto AGORA está aberto a participação de mais empresas e entidades ligadas a produção de agroenergias renováveis,” convidou Leduc.

Lançado em junho de 2009, durante o Ethanol Summit, o Projeto AGORA é uma iniciativa pioneira de comunicação e marketing que leva à opinião pública os benefícios da produção e do uso de energias limpas, renováveis e sustentáveis de origem agrícola. A iniciativa está aberta à adesão de empresas de toda a cadeia sucroenergética – da pesquisa genética ao setor automotivo, passando pela indústria pesada, siderurgia, agroquímicos, equipamentos e máquinas, o sistema financeiro, logística e distribuição.

Atualmente, o Projeto AGORA reúne as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Amyris, Basf, BP, FMC e SEW Eurodrive, todas ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Também participam do AGORA entidades representativas dos produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade de cinco estados: ALCOPAR (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); BIOSUL (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); SIAMIG (Sindicato da Indústria de Fabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais); SIFAEG (Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás); SINDALCOOL (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso); UNICA e a ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul).