fbpx

Parceira do Projeto AGORA, BASF é reconhecida pela transparencia

19 de julho de 2012

A BASF, multinacional com forte atuação no setor sucroenergético brasileiro, parceira do Projeto AGORA desde sua criação em 2009, acaba de ser reconhecida como a empresa química mais transparente do mundo. O ranking global que concedeu o reconhecimento é elaborado pela organização não-governamental (ONG) alemã “Transparência Internacional”.

Segundo Redson Vieira, gerente de Marketing de Cultivos e Especialidades da BASF, o reconhecimento demonstra o respeito que a empresa tem pelos países onde está instalada. “A BASF sempre procura se adaptar à realidade local respeitando as leis e processos regionais, mantendo o seu código de conduta, preservando um canal aberto e transparente com a sociedade e o governo,” destaca.

“Para a empresa, o desenvolvimento sustentável significa uma combinação entre o sucesso financeiro em longo prazo e a proteção ambiental e responsabilidade social,” explica Vieira, destacando que a preocupação socioambiental é vista principalmente nas diversas parcerias que a empresa tem pelo mundo.

“Temos um compromisso com a sustentabilidade, por isso investimos em projetos como o AGORA, uma iniciativa inovadora que vem contribuindo para a produção sustentável da indústria da cana, atuando de forma efetiva e com resultados bastante satisfatórios,” explica.

Desenvolvimento Sustentável

Para elaborar a lista, a ONG alemã analisou os índices de corrupção de 105 das mais importantes empresas mundiais de capital aberto, considerando o compromisso público delas com a transparência e a quantidade de informações financeiras fornecida nos países em que operam.

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil e na América do Sul, a BASF segue apostando no potencial da região, criando produtos de tecnologia pioneira que ajudam o planeta.