fbpx

Parceria entre CTC e Novozymes é firmada na Dinamarca

0
14 de setembro de 2007

Foi assinado hoje, em Copenhague, o acordo internacional de cooperação entre o CTC e a empresa dinamarquesa Novozymes, uma das maiores do mundo na área de biotecnologia, líder global na produção de enzimas industriais. Esse foi considerado um passo importante para manter o Brasil na liderança do mercado mundial de etanol.

 

 

Os especialistas do CTC asseguraram que a chave do sucesso do mercado mundial de biocombustíveis nos próximos anos está na obtenção de enzimas capazes de reduzir os custos de produção de etanol celulósico, já que o emprego de enzimas está associado à chamada hidrólise enzimática, ou seja, a obtenção de álcool combustível a partir do bagaço da cultura de cana-de-açúcar.

 

 

Com o protocolo de cooperação, o CTC, de quebra, assegurará exclusividade para prover o parque produtivo brasileiro de etanol com as enzimas que devem surgir da parceria com a Novozymes. Esta, em troca, terá acesso às tecnologias de produção de etanol que vêm sendo pesquisadas com sucesso nas dependências do CTC.