fbpx

Rádio Eldorado terá transmissões ao vivo do salão do automóvel

19 de outubro de 2010

Informações ao vivo, exclusivas, direto de um estúdio montado no estande do Projeto AGORA para a 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Assim as rádios Eldorado AM e FM farão uma cobertura com mais de 100 horas de programação, incluindo entrevistas, debates e reportagens sobre as novidades do setor automobilístico, ao longo do evento que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O Projeto AGORA também vai divulgar sua presença inédita no Salão, que leva o nome de “Labirinto Canavial,” em outros veículos do Grupo Estado, como os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, e o Portal Estadão.

É a primeira vez nos 50 anos de existência do Salão do Automóvel que o setor sucroenergético brasileiro estará presente no evento, através do Projeto AGORA, apoiado por 19 empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

“É sem dúvida uma importante parceria, que nos dará a oportunidade de levar as novidades da indústria automobilística ao consumidor praticamente em tempo real. O sucesso da tecnologia flex no Brasil, assim como o uso do etanol, serão sem dúvida temas de discussão,” afirma o diretor da Rádio Eldorado, Marcio Lino Gonçalves.

O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, destaca a importância do trabalho junto à Eldorado para os objetivos do setor sucroenergético: “O Projeto AGORA vai ao Salão para priorizar o sucesso do carro flex, que é uma vitória de peso global para a indústria automobilística e para o país. É um projeto real, que está aqui hoje, com viabilidade e aceitação amplamente comprovadas e tecnologia dominada pelas montadoras.”

Altieri frisou que em um ambiente como o Salão do Automóvel, é essencial priorizar soluções disponíveis e que já contribuem para questões vitais e atuais, como o combate às mudanças climáticas. “Em exposições como esta, às vezes se dá atenção demais a hipóteses futuristas, boas para fazer fotos, mas que raramente chegam ao consumidor. O carro flex é a realidade de sucesso, disponível hoje e altamente eficaz, quando abastecido com etanol, no combate às emissões que causam o aquecimento global,” completou.

Espaço nobre

O estande do Projeto AGORA, posicionado diretamente à frente dos portões de entrada do Salão, fará uso de tecnologia de ponta para levar informação aos visitantes, incluindo telas interativas e um “cinema 3-D” que apresentará continuamente um filme destacando a importância para o meio-ambiente do uso de etanol em carros flex.

Um dos principais destaques do estande é o “Labirinto Canavial” – um espaço onde os visitantes serão convidados a responder perguntas sobre o etanol e a cana-de-açúcar em telas interativas, posicionadas dentro de um canavial simulado, com cana de verdade. A pessoa que responder seis perguntas no menor tempo até o final do Salão ganhará um automóvel flex zero quilômetro de sua escolha, no valor de até R$55 mil. Para os interessados em concorrer, o regulamento completo e outras informações estão no site www.labirintocanavial.com.br.

Quatro veículos serão exibidos no estande do Projeto AGORA:

• Um carro da Stock Car – a principal categoria do automobilismo nacional, que tem como combustível oficial o etanol;

• Um carro da Fórmula Indy – uma das principais categorias do automobilismo internacional, que desde 2009 tem a UNICA como fornecedora oficial de combustível e desde 2007 corre exclusivamente com etanol;

• A pick-up Mitsubishi utilizada pelo piloto Klever Kolberg, que se classificou em segundo lugar no Ralli dos Sertões 2010, competindo com etanol;

• Um exemplar do pioneiro entre os carros da categoria ‘superesportivos’ na adoção da tecnologia flex, o britânico Bentley Continental SuperSports, considerado o carro flex mais avançado do mundo.