Informações ao vivo, exclusivas, direto de um estúdio montado no estande do Projeto AGORA para a 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel. Assim as rádios Eldorado AM e FM farão uma cobertura com mais de 100 horas de programação, incluindo entrevistas, debates e reportagens sobre as novidades do setor automobilístico, ao longo do evento que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O Projeto AGORA também vai divulgar sua presença inédita no Salão, que leva o nome de “Labirinto Canavial,” em outros veículos do Grupo Estado, como os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, e o Portal Estadão.
É a primeira vez nos 50 anos de existência do Salão do Automóvel que o setor sucroenergético brasileiro estará presente no evento, através do Projeto AGORA, apoiado por 19 empresas e entidades ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, entre elas a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).
“É sem dúvida uma importante parceria, que nos dará a oportunidade de levar as novidades da indústria automobilística ao consumidor praticamente em tempo real. O sucesso da tecnologia flex no Brasil, assim como o uso do etanol, serão sem dúvida temas de discussão,” afirma o diretor da Rádio Eldorado, Marcio Lino Gonçalves.
O diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, destaca a importância do trabalho junto à Eldorado para os objetivos do setor sucroenergético: “O Projeto AGORA vai ao Salão para priorizar o sucesso do carro flex, que é uma vitória de peso global para a indústria automobilística e para o país. É um projeto real, que está aqui hoje, com viabilidade e aceitação amplamente comprovadas e tecnologia dominada pelas montadoras.”
Altieri frisou que em um ambiente como o Salão do Automóvel, é essencial priorizar soluções disponíveis e que já contribuem para questões vitais e atuais, como o combate às mudanças climáticas. “Em exposições como esta, às vezes se dá atenção demais a hipóteses futuristas, boas para fazer fotos, mas que raramente chegam ao consumidor. O carro flex é a realidade de sucesso, disponível hoje e altamente eficaz, quando abastecido com etanol, no combate às emissões que causam o aquecimento global,” completou.
Espaço nobre
O estande do Projeto AGORA, posicionado diretamente à frente dos portões de entrada do Salão, fará uso de tecnologia de ponta para levar informação aos visitantes, incluindo telas interativas e um “cinema 3-D” que apresentará continuamente um filme destacando a importância para o meio-ambiente do uso de etanol em carros flex.
Um dos principais destaques do estande é o “Labirinto Canavial” – um espaço onde os visitantes serão convidados a responder perguntas sobre o etanol e a cana-de-açúcar em telas interativas, posicionadas dentro de um canavial simulado, com cana de verdade. A pessoa que responder seis perguntas no menor tempo até o final do Salão ganhará um automóvel flex zero quilômetro de sua escolha, no valor de até R$55 mil. Para os interessados em concorrer, o regulamento completo e outras informações estão no site www.labirintocanavial.com.br.
Quatro veículos serão exibidos no estande do Projeto AGORA:
• Um carro da Stock Car – a principal categoria do automobilismo nacional, que tem como combustível oficial o etanol;
• Um carro da Fórmula Indy – uma das principais categorias do automobilismo internacional, que desde 2009 tem a UNICA como fornecedora oficial de combustível e desde 2007 corre exclusivamente com etanol;
• A pick-up Mitsubishi utilizada pelo piloto Klever Kolberg, que se classificou em segundo lugar no Ralli dos Sertões 2010, competindo com etanol;
• Um exemplar do pioneiro entre os carros da categoria ‘superesportivos’ na adoção da tecnologia flex, o britânico Bentley Continental SuperSports, considerado o carro flex mais avançado do mundo.