27 de junho de 2006

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (27/06) o reajuste do gás natural a partir deste sábado (1º). O gás comprado da Bolívia pela estatal sofrerá um aumento de 10% e significará um repasse de 6% às distribuidoras estaduais.

O reajuste é resultado da aplicação do contrato em vigor entre a Petrobras e a YPFB (a estatal petrolífera da Bolívia), que prevê aumentos trimestrais. Segundo a estatal, o preço definitivo do gás será conhecido no início de julho, com base no cálculo de uma cesta de óleos combustíveis do mercado internacional.

O Brasil importa em média 26 milhões de metros cúbicos diários. A Bolívia também negocia com o Brasil um novo aumento de preços que não está previsto em contrato.
 

Publicações Recentes

Veja Também

Nova Frente Parlamentar pela Valorização do Setor

Nova Frente Parlamentar pela Valorização do Setor

Com o objetivo de discutir os principais desafios enfrentados pelo setor sucroenergético nos últimos anos e propor soluções imediatas, mais uma Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético foi lançada este ano. Dessa vez, a iniciativa foi anunciada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em evento realizado no dia 11 d

ler mais