“Além de desenvolver automóveis cada vez mais seguros e com alto nível de tecnologia, a Mercedes-Benz possui uma grande preocupação com o meio ambiente no mundo todo, oferecendo diferentes alternativas de abastecimento,” a frase do diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, resume muito bem a nova estratégia flex da montadora para o mercado brasileiro.
Recentemente a Mercedes-Benz iniciou as vendas de veículos com motorização bicombustível no Brasil. Os carros da marca, desenvolvidos com a tecnologia flex embarcada, vão atender exclusivamente as demandas do mercado nacional, que será o único do mundo a contar com essa opção. A partir de agora, os consumidores terão à disposição os modelos A 200, CLA 200 e GLA 200 equipados com a versão flex do motor 1.6 turbo de quatro cilindros, que também vai equipar a minivan Classe B a partir de julho.
“Este projeto flex fuel da Mercedes é um dos mais completos do mercado, pois, além contar com uma alternativa de energia mais amigável ao meio ambiente, no caso o etanol de cana-de-açúcar, os novos motores mantêm os sistemas originais dos veículos inalterados, como os diferentes modos de condução e a função ECO start/stop – aquela que desliga o motor do veículo quando está parado no trânsito, gerando uma grande economia de combustível -“ afirma o consultor em Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc.
O intervalo entre as revisões também segue sem mudanças, com a primeira ocorrendo ao atingir 10.000 quilômetros rodados ou um ano de uso.
Seguir a tendência do mercado brasileiro com motores flex reforça o nosso compromisso com os clientes de comercializar modelos com excelente desempenho e autonomia, além de toda a sofisticação pela qual a marca é reconhecida”, finaliza Psillakis.