Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, confirmou sua presença na edição 2015 do Ethanol Summit, que acontece nos próximos dias 06 e 07 de julho no Golden Hall do World Trade Center (WTC) São Paulo.
Além de participar da cerimônia de abertura do evento; ao lado da diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do governador do Estado, Gerlado Alckmin, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e do presidente do Conselho da Copersucar e da UNICA, Luiz Roberto Pogetti; Bendine também deve integrar uma plenária totalmente dedicada ao atual cenário dos combustíveis, intitulada “O Impacto da Nova Realidade do Petróleo no Pré-Sal e nos Biocombustíveis”.
Aldemir Bendine foi presidente do Banco do Brasil, ele esteve a frente da instiuição financeira de abril de 2009 até fevereiro de 2015, quando assumiu a Petrobras após a demissão de Graça Foster. Seu nome foi uma indicação da própria presidente da República, Dilma Rousseff.
Lançado pela UNICA em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.
A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).