fbpx

Presidente da Petrobras estará no Ethanol Summit 2015

19 de junho de 2015

Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, confirmou sua presença na edição 2015 do Ethanol Summit, que acontece nos próximos dias 06 e 07 de julho no Golden Hall do World Trade Center (WTC) São Paulo.

Além de participar da cerimônia de abertura do evento; ao lado da diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do governador do Estado, Gerlado Alckmin, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e do presidente do Conselho da Copersucar e da UNICA, Luiz Roberto Pogetti; Bendine também deve integrar uma plenária totalmente dedicada ao atual cenário dos combustíveis, intitulada “O Impacto da Nova Realidade do Petróleo no Pré-Sal e nos Biocombustíveis”.

Aldemir Bendine foi presidente do Banco do Brasil, ele esteve a frente da instiuição financeira de abril de 2009 até fevereiro de 2015, quando assumiu a Petrobras após a demissão de Graça Foster. Seu nome foi uma indicação da própria presidente da República, Dilma Rousseff.

Lançado pela UNICA em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

A edição 2015 do Ethanol Summit tem o patrocínio da Syngenta – importante organização mundial que investe em tecnologia para o desenvolvimento de uma produção agrícola sustentável – e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

O evento também conta com o apoio das empresas: BASF, Clariant, FMC, Novozymes e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).