fbpx

Presidente da Michelin entrega troféu à UNICA no Challenge Bibendum

15 de junho de 2010

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA),  uma das patrocinadoras da 10ª edição do Challenge Bibendum , foi  homenageada pelos organizadores do evento durante  um jantar oficial  realizado na terça-feira (01/06) no Rio de Janeiro. O presidente mundial da Michelin, Michel Rollier, ofereceu um troféu com o mapa do Brasil para a entidade, por sua participação pela primeira vez no evento.

“Encontros como o Challenge Bibendum não são possíveis sem o apoio de parceiros e patrocinadores. Por isso o reconhecimento da Michelin, que concebeu e organiza o evento, é muito gratificante. O apoio da UNICA, que representa o etanol de cana, uma opção sustentável de transporte, tem total pertinência no evento e na promoção da mobilidade rodoviária sustentável,” afirmou Isabella Asperti, que integra a equipe de comunicação corporativa da UNICA e recebeu o troféu em nome da entidade.

A UNICA participou intensamente do Challenge Bibendum, com um estande no Centro de Exibição Tecnológica, que ocupou um dos pavilhões do Riocentro. Diretores, executivos e especialistas da UNICA, entre eles o presidente da entidade, Marcos Jank, marcaram presença em diversas conferências, discussões e mesas redondas, inclusive voltada para os biocombustíveis e moderada pelo consultor para tecnologia e emissões da entidade, Alfred Szwarc.

Realizado em um país diferente a cada ano, o Challenge Bibendum 2010 foi realizado pela primeira vez na América Latina, ocupando o Riocentro, o Autódromo de Jacarepaguá e em alguns momentos, as ruas do Rio de Janeiro com protótipos e veículos experimentais que trouxeram diversas opções de mobilidade que poderão chegar ao mercado no futuro. O evento contou com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal convidado de sua cerimônia de abertura. A edição 2011 do Challenge Bibendum será realizada em Berlim.