Os Estados Unidos produziram 237 mil barris diários de álcool combustível em maio passado, de acordo com dados levantados pela a agência do governo Energy Information Administration, informou a Renewable Fuels Association, entidade que representa os produtores norte-americanos de biocombustíveis.
Além de novo recorde para o mês, o resultado de maio representa aumento de 7,2% em comparação com os 221 mil barris diários registrados em maio do ano passado. O consumo foi estimado em 238 mil barris diários, deixando estoque para 28,5 dias. Neste mês, a Red Trail Energy, LLC iniciou a construção de uma usina de etanol no estado de Dakota do Norte.
A planta processará milho para a produção de 50 milhões de galões de álcool combustível (189,25 milhões de litros) ao ano. Atualmente, o país conta com 88 usinas com capacidade de produção de 3,9 bilhões de galões (14,76 bilhões de litros) ao ano. Existem 16 unidades em construção e três grandes ampliações, o que representa volume adicional superior a 3,785 bilhões de litros.