fbpx

Projeto AGORA conquista prêmio da Associação Brasileira de Marketin

1 de dezembro de 2010

Menos de dois anos após seu lançamento, o Projeto AGORA foi reconhecido como a melhor “Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária” pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A), em cerimônia realizada na noite de terça-feira (30/11) no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). É a primeira vez que o AGORA, maior iniciativa de comunicação e marketing integrado da cadeia produtiva do setor sucroenergético, recebe um prêmio.

“É o reconhecimento para este trabalho fantástico, que reúne entidades e empresas da cadeia sucroenergética, em torno de um esforço de comunicação nas escolas, junto ao governo, jornalistas, em eventos. São quase dois anos de atividades e esperamos que tudo isto sirva de exemplo para outras cadeias produtivas. Vale lembrar que em diversos países este tipo de iniciativa já é comum,” afirmou Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 18 participantes do AGORA entre empresas e entidades.

A  XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing & Agronegócio 2009/2010 é fruto dos trabalhos da entidade fundada há trinta anos. A Associação reúne diversos representantes do agronegócio brasileiro, caso de cooperativas, indústrias de insumos e serviços, veículos de comunicação entre outras. No total, foram distribuídos 37 prêmios em 20 categorias.

O Projeto AGORA foi representado na cerimônia por Jank, Eduardo Leão de Sousa, diretor executivo e Nayana Rizzo, assessora de Relações Institucionais da UNICA; Valter Costa, diretor de Marketing e Estratégia  e Fernanda Teixeira, coordenadora de comunicação da FMC Agricultural Products, uma das empresas que compõem o Projeto.

Para Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, “em 2010 tivemos grandes iniciativas do AGORA, entre as quais vale destacar a cerimônia de entrega do 1º Prêmio TOP Etanol, em junho, que reuniu os três principais candidatos à Presidência da República e a participação inédita no Salão Internacional do Automóvel, no ano em que o evento completou 50 anos de vida”.

Outro importante trabalho desenvolvido pelo AGORA em 2010 foi o projeto educacional Estudo Municípios Canavieiros, que teve como objetivo esclarecer, através de uma abordagem pedagógica, a importância e os impactos da presença da indústria da cana-de-açúcar em municípios onde a presença da indústria é relevante para a economia local.