undefinedO Projeto AGORA marca presença até sexta-feira, 26 de março, no 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra, interior de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a visibilidade da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, levando informações aos formadores de políticas públicas que participam do evento. Este ano, o tema do Congresso é “Município forte: bandeira paulista.”
“A inserção do AGORA em eventos desta importância visa uma maior aproximação com a opinião pública e a divulgação de informações aos representantes públicos, vereadores e prefeitos que de alguma forma têm influência no setor sucroenergético,” informa a assessora de relações institucionais da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Nayana Rizzo.
O Projeto AGORA é uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Já participam do AGORA as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a UNICA. Pelo menos outras três empresas já confirmaram presença no segundo ano do Projeto, a partir do início da safra 2010/2011.
Vitrine
Em seu primeiro dia (22/03), o evento em Serra Negra, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), contou com a participação do ministro de estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha, representando o Presidente Lula; do presidente da Assembléia Legislativa de SP, deputado Barros Munhoz; do presidente da APM, Marcos Monti; presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Fúlvio Julião Biazzi; e da prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera entre outros.
“O Congresso é uma vitrine para o Projeto AGORA junto a formadores de políticas públicas, especialmente neste semestre no qual nossos esforços voltam-se para uma nova iniciativa educacional em 100 municípios canavieiros,” acrescenta Rizzo.
A exemplo de iniciativas como a de Serra Negra, o Projeto AGORA também vai participar do Ribeirão Cana Invest, que acontece de 5 a 8 de abril em Ribeirão Preto; do 8º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec), de 13 a 16 de julho, em Piracicaba; e da Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), de 31 de agosto a 3 de setembro, em Sertãozinho.