fbpx

Projeto AGORA é finalista do Prêmio Aberje 2011

8 de setembro de 2011

AGORA finalista do Prêmio Aberje 2011 (Cortesia UNICA/Foto: Amanda Turano)Projeto AGORA  é um dos finalistas na categoria “Comunicação Integrada” do “Prêmio Aberje 2011” para a região de São Paulo. A premiação é um reconhecimento concedido às ações de empresas e entidades em razão do trabalho desenvolvido e repercussão na área em que atuam.

O Projeto AGORA, a principal ação de comunicação e marketing integrado da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e uma das maiores do agronegócio brasileiro, disputa o prêmio regional com a C&A Modas, com o lançamento da coleção da estilista Stella McCartney, e o Hospital Samaritano, com o trabalho de divulgação de seu novo prédio. O vencedor regional será conhecido em outubro e disputará o prêmio Brasil, cujo resultado sairá em 24 de novembro.

Em sua 37ª edição, o Prêmio Aberje é uma iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial realizada desde 1967. A premiação conta com versões regionais e abrange mais de 25 categorias contemplando todas as mídias.

“É uma honra para o Projeto AGORA chegar à final de um prêmio como o da Aberje, um dos mais importantes do país na área da comunicação empresarial. A seriedade do trabalho desenvolvido e o comprometimento dos participantes são aspectos fundamentais, que permitem que o AGORA prospere,” afirma Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 11 entidades e oito empresas da cadeia produtiva da cana que integram o AGORA.

De acordo com os critérios estabelecidos pela Aberje, cada finalista apresentou uma defesa pública de seu trabalho à banca julgadora. A do Projeto AGORA ocorreu no dia 2 de setembro. Lançado em 2009, o AGORA já conquistou dois prêmios: o primeiro como a melhor “Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária”, conferido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A); e o segundo foi o “Destaque em Comunicação e Marketing Sucroenergético”, concedido durante o II Congresso Ribeirão CanaInvest.