fbpx

Projeto AGORA: imprensa colhe primeiras impressões do Salão do Auto

25 de outubro de 2010

Entrevistas coletivas realizadas por montadoras e outros exibidores marcaram o primeiro dia de atividades no Salão Internacional do Automóvel nesta segunda-feira (25/10), um dia aberto exclusivamente para os profissionais da imprensa. Para o público, o evento estará aberto de 27 de outubro até 7 de novembro no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Apesar da agenda lotada com diversos eventos e apresentações dos mais novos lançamentos da indústria automobilística, o “Labirinto Canavial”, estande do Projeto AGORA, recebeu a visita de jornalistas especializados, do Brasil e do exterior. Vários testaram seus conhecimentos sobre o etanol para tentar ganhar um carro flex zero quilômetro.

Segundo Leandro Pampin, gerente de marketing da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), “a presença dos jornalistas no estande, conhecendo um pouco mais sobre etanol e seus usos, é de extrema importância já que são formadores de opinião que certamente disseminarão informações sobre os benefícios do biocombustível renovável e a liderança brasileira nesse tema”.

Durante os dois dias dedicados à imprensa, o “Labirinto Canavial” será acionado exclusivamente para que jornalistas testem seus conhecimentos sobre o etanol. Assim como no concurso para o público em geral, fica com um carro flex zero quilômetro o jornalista que responder seis perguntas no menor tempo até as 17h desta terça-feira (26/10). O vencedor será anunciado no estande do Projeto AGORA em coquetel com os associados da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, a Abiauto, marcado para as 18h da terça-feira (26/10) no estande do Projeto AGORA.