fbpx

Projeto AGORA: Inscrições para o Prêmio TOP Etanol começam em 28/10

23 de outubro de 2009

A partir do dia 28 de outubro, estarão disponíveis as inscrições para o Prêmio TOP Etanol que vai contemplar personalidades, lideranças governamentais e os melhores trabalhos acadêmicos e de jornalismo relacionados ao tema “Agroenergia e Meio Ambiente”, além de fotos obtidas por fotógrafos amadores e profissionais. As fichas de inscrição para as diversas modalidades de premiação estarão disponíveis no site www.projetoagora.com.br/premiotopetanol.

O prêmio é uma das iniciativas do Projeto AGORA, que reúne companhias e entidades ligadas à cadeia de produção de energias renováveis, integrando diversas ações de comunicação e marketing. O Projeto conta com a participação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), das empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, além dos sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Prêmio TOP Etanol terá quatro modalidades:

• TOP Etanol Personalidades – personalidades no âmbito político, acadêmico, ou empresarial que tenham se destacado na contribuição ao setor.
• TOP Etanol Monografias e Trabalhos Acadêmicos – para alunos de graduação, pós graduação e aqueles que tenham trabalhos acadêmicos já publicados.
• TOP Etanol Fotografia – para fotógrafos profissionais e amadores acima de 18 anos.
• TOP Etanol Imprensa – para televisão, radio e veículos impressos. Serão considerados trabalhos veiculados no período de 1º de janeiro de 2008 a 15 de dezembro de 2009.

Planejamento

A empresa RP Consultoria, a mesma que coordena o Prêmio Esso há 17 anos, do jornalista Ruy Portilho, foi contratada para auxiliar no planejamento e execução das etapas do Top Etanol.

De acordo com Portilho, o TOP Etanol reveste as características para se transformar na grande premiação voltada para a área de meio ambiente no Brasil. “O Prêmio tem condições de mobilizar as pessoas sobre assuntos que são fundamentais para a própria sobrevivência do planeta. A premiação desperta a atenção, motiva e induz a um exame profundo das questões ambientais.”