fbpx

Projeto AGORA marca presença no Ribeirão Cana Invest

9 de abril de 2010

undefinedUm novo evento, desenvolvido para aproximar a indústria da cana-de-açúcar da comunidade, foi lançado esta semana em uma das cidades mais representativas do setor sucroenergético brasileiro. Realizado entre 5 e 8 de abril, o Ribeirão Cana Invest teve como sede o tradicional Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto (SP), e ofereceu uma série de painéis e debates, mostras culturais e eventos paralelos.

Os participantes do evento puderam conhecer detalhes das atividades e objetivos do Projeto AGORA, que instalou um stand na Mostra de Sustentabilidade, evento paralelo realizado no Centro Cultural Palace que apresentou exemplos de iniciativas sociais, ambientais e de geração de renda patrocinadas por empresas do setor sucroenergético. O evento também ofereceu exposições sobre tecnologia e apresentações culturais por integrantes de projetos mantidos por empresas do setor, como corais, bandas e grupos de dança.

“Um evento como este é uma ótima oportunidade para que os diversos participantes do setor sucroenergético interajam, troqem informações e se atualizem sobre novas iniciativas e avanços que estão ocorrendo. É um ambiente ideal para que o Projeto AGORA apresente seus resultados e seja conhecido por empresas que podem vir a ser fturas participantes,” comentou o diretor de comunicação corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

 

O Projeto AGORA é uma das maiores iniciativas de comunicação integrada já implantadas no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Já participam as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive, os sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Orplana e a UNICA. Pelo menos outras três empresas já confirmaram presença no segundo ano do Projeto, a partir do início da safra 2010/2011: Amyris, BP e FMC.

Representantes dos atais integrantes do AGORA se reuniram em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (07/04)  para discutir as iniciativas que serão realizadas no próximo semestre e a ampliação do Projeto, com o acréscimo de novas empresas participantes nos próximos meses. Entre as próximas iniciativas do AGORA estão um novo projeto educacional que será levado a 100 municípios canavieiros de cinco estados e um curso voltado para jornalistas que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

 

Representantes da UNICA e das empresas integrantes do AGORA reunidos no interior paulistaDiversos participantes do Projeto AGORA participaram do Ribeirão Cana Invest como palestrantes, enre eles os presidentes dos sindicatos estaduais dos produtores de açúcar e etanol de Goiás, André Rocha; de Minas Gerais, Luiz Custódio Martins; de Mato Grosso do Sul, Roberto Hollanda; da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), Ismael Perina; do diretor-comercial do Banco Itaú BBA S.A, Alexandre Figliolino; e do presidente da UNICA, Marcos Jank.

Realizado pela revista CanaMix, o Ribeirão Cana Invest contou com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto,  UNICA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de diversas entidades  do setor sucroenergético. Consulte o site oficial do evento, com informações adicionais e a programação completa.