undefinedO Projeto AGORA conquistou a premiação regional para o estado de São Paulo do Prêmio Aberje 2011, na categoria “Comunicação Integrada”. Com o resultado, o AGORA, iniciativa pioneira de comunicação institucional que reúne onze entidades e oito empresas da cadeia produtiva sucroenergética, será também finalista da premiação nacional a ser anunciada no dia 24 de novembro. O Prêmio Aberje, organizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, é considerado um dos mais importantes reconhecimentos do País para projetos de comunicação corporativa.
O Projeto AGORA disputou o prêmio regional com a C&A Modas, que concorreu com o lançamento da coleção da estilista Stella McCartney; e o Hospital Samaritano, com o projeto de divulgação de suas novas instalações. Na avaliação dos jurados, o projeto apresentado pelo AGORA e Samaritano foram os melhores, o que lhes assegurou o reconhecimento na categoria “Comunicação Integrada”. Na disputa nacional na categoria, os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro terão três concorrentes; Minas Gerais e região Centro-Oeste, dois; e a região Norte e Nordeste, um.
Para Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, uma das oito empresas e onze entidades que compõe o Projeto AGORA, o esforço é hoje um exemplo para que outras cadeias produtivas do agronegócio brasileiro possam se espelhar. “A conquista em nível regional em uma das premiações mais concorridas do Brasil já é um reconhecimento de valor inestimável. Todos os participantes dessa jornada estão de parabéns,” destacou.
Ainda segundo o presidente da UNICA, a premiação enaltece o trabalho da equipe do AGORA. “Todos os integrantes do AGORA estão de parabéns pelo compromisso, envolvimento e apoio ao trabalho intenso que vem sendo desenvolvido desde 2009, quando o Projeto foi lançado no Ethanol Summit,” enfatizou.