A decisão da revista Dinheiro, da Editora Três, de apontar o engenheiro Rubens Ometto Silveira de Mello como “Empreendedor do Ano” de 2010, é um reconhecimento merecido e justo, afirma o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Marcos Jank. Ometto foi escolhido juntamente com outros cinco líderes empresariais que se destacaram no cenário nacional.
“A Dinheiro mostra o enorme dinamismo do nosso setor no contexto da economia brasileira ao homenagear o líder de uma empresa que cresceu na produção de açúcar, etanol e energia, avançou na distribuição de combustíveis com a aquisição da Esso, investiu no etanol de 2ª geração e em 2010, com essa fantástica parceria com a Shell, colocou definitivamente a sacarose e a celulose no radar das grandes petroleiras, agora obrigadas a olhar para os produtos de baixo carbono da era pós-petróleo,” diz Jank.
De acordo com a publicação, cujo título é sugestivo – “Eles comandam o crescimento,” Rubens Ometto, “Empreendedor do Ano”, divide o palco com cinco importantes coadjuvantes: Eike Batista (EBX), Marcos Molina (Marfrig), Edson de Godoy Bueno (Amil), Roberto Lima (Vivo) e Luiz Lara (presidente da Lew’LaraTBWA e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, a ABAP).
Segundo a Dinheiro, Rubens Ometto, principal acionista do Grupo Cosan, associado à UNICA, “costurou um acordo histórico com a Shell e, dessa união, surgiu um conglomerado cujo faturamento chega aos R$ 50 bilhões.”