A Unica apresentou hoje à imprensa uma prévia do que será o São Paulo Ethanol Summit 2007 – evento internacional que acontece nos dias 04 e 05 de junho, no WTC – World Trade Center em São Paulo. “Vamos transformar São Paulo na capital mundial do etanol”, afirmou o presidente da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho.
O Estado de São Paulo, segundo Carvalho, responde por quase 40% da produção mundial de etanol e, por isso, deve sediar um dos maiores debates em torno do combustível renovável.
Além do presidente da Unica e do diretor técnico Antonio de Padua Rodrigues, o evento contou com a presença de representantes dos patrocinadores do São Paulo Ethanol Summit: Sillas Oliva Filho, gerente de comercialização de álcool da Petrobras; Ivan Wedekin, diretor do Agronegócio e Energia da BM&F – Bolsa de Mercadorias & Futuros e Alísio Vaz, vice-presidente executivo do Sindicom- Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes.
O Bradesco e a Volkswagen do Brasil não puderam comparecer à coletiva mas reafirmaram seu apoio ao evento.
Na ocasião, o presidente da Unica, que apresentou a programação oficial do evento, ressaltou os temas que serão debatidos, frisando a importância do etanol como substituto aos combustíveis fósseis. “O etanol é o único combustível renovável com capacidade de substituir a gasolina, principalmente, no mercado interno, que é foco dos produtores brasileiros”, afirmou Carvalho.