fbpx

Segunda edição do TOP Etanol será destaque no projeto AGORA

9 de fevereiro de 2011

Nesta sexta-feira (11/02),  18 empresas e entidades que participam do Projeto AGORA receberão um relatório contendo as principais atividades da maior iniciativa de comunicação e marketing do setor sucroenergético nacional em 2010. O documento, que será entregue durante reunião na sede da União da indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em São Paulo, destaca a realização do 1º Prêmio TOP Etanol e o lançamento da sua segunda edição, cuja novidade foi a criação da categoria “Inovação Tecnológica”.

“Este balanço servirá para mostrar, de forma resumida, de que forma o Projeto  ajudou na conscientização dos benefícios econômicos, sociais e ambientais proporcionados pelo cultivo da cana no País,” comenta Nayana Rizzo, coordenadora do AGORA e assessora de relações institucionais da UNICA, entidade participante da iniciativa.

Além das duas edições do TOP Etanol, o AGORA manteve uma forte atuação no campo da educação. Com uma orientação pedagógica dada aos professores dos 7º e 8º anos da rede pública de ensino, o  “Estudo Municípios Canavieiros 2010” ajudou  a conscientizar mais de 271 mil estudantes brasileiros sobre a importância da produção de açúcar e etanol para o desenvolvimento do País. A ação atingiu mais de 2,2 mil escolas estaduais e municipais em seis estados brasileiros.

Em relação às participações em eventos, um dos destaques foi o concurso cultural “Labirinto Canavial”, que marcou a presença inédita do setor sucroenergético no 50° Salão Internacional do Automóvel, realizado em São Paulo nos meses de outubro e novembro de 2010. O concurso premiou dois vencedores com um carro zero quilômetro flex que responderam  corretamente a seis perguntas sobre o etanol no menor tempo possível.  O Projeto AGORA também marcou presença na Fórmula Indy e Stock Car e em 2010, quando ambas categorias usaram etanol brasileiro durante toda a temporada.