fbpx

Seminário GNV: Perspectivas para a Indústria Automotiva

17 de maio de 2005

Em 17/05, foi realizado o Seminário Gás Natural Veicular: Perspectivas para a Indústria Automotiva, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e pela Associação Brasileira de Gás Natural Veicular.

 

Entre os palestrantes, o seminário contou com Frederico Bussinger, secretário Municipal de Transportes de São Paulo; André Lopes de Araújo, Luciana Rachid, gerente de Desenvolvimento de Mercado para o Gás Natural da Petrobras; e João Carlos de Souza Meirelles, secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

 

Entre outros aspectos, o seminário discutiu o programa de uso de álcool combustível em veículos diesel, principalmente no transporte coletivo de passageiros, informou o consultor da Unica Alfred Szwarc, presente ao encontro. Na ocasião, representantes e da Petrobras afirmaram que se mantém a tendência de aumento da conversão de veículos leves para GNV, o que vai contra pronunciamento do Ministério das Minas e Energia favorável á utilização do gás, prioritariamente, no setor industrial.