fbpx

Senado aprova indicação de novos diretores da ANP

15 de dezembro de 2016

O Senado Federal aprovou, na noite de ontem (14/12), as indicações, encaminhadas pelo governo, de Décio Fabrício Oddone da Costa e Felipe Kury para os cargos de diretores da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

‎A aprovação das indicações ‎dos novos diretores foi precedida de sabatina e deliberação na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. Na ocasião, ambos destacaram a importância dos biocombustíveis, especialmente do etanol, no processo de transformação do Brasil em uma plataforma global de produção, rumo à economia de baixo carbono.

Aos parlamentares, os diretores indicados ressaltaram o compromisso de construir uma agenda positiva regulatória que fomente a atração de novos investimentos capazes de apoiar a geração de empregos, renda e crescimento econômico sustentável para o Brasil. A aprovação da indicação ‎será formalizada após publicação no Diário Oficial da União.

Currículos

Décio Oddone, 56 anos, é colaborador aposentado da Petrobras e atual diretor de Projetos de Óleo e Gás da Prumo Logística. Também é conselheiro da Ferroport Logística e da NFX Combustíveis Marítimos. Oddone é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez cursos de Administração em Harvard e na Insead e recebeu título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino (Bolívia). Foi presidente da Petrobras Bolívia e Petrobras Energía Participaciones, assessor da presidência da estatal e vice-presidente da Braskem, indicado pela Petrobras.

Felipe Kury, 51 anos, é sócio-diretor da Tetrad Capital Partners. Foi executivo em empresas como IBM, Microsoft e Thomson Reuters. Formado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), cursou MBA Executivo em Harvard e programa para executivos seniores na London Business School.