O profissional que atua na área de conservação do solo e sistematização tem um grande desafio na cultura canavieira: conciliar rendimento operacional sem relegar a conservação do terreno
Para atualizar os técnicos do setor nas ferramentas e entendimentos atuais sobre o tema, a partir de fevereiro (02/02) deste ano, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), a União da indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) promoverão a primeira edição do curso visando aperfeiçoar as práticas conservacionistas nos diferentes ambientes em que o cultivo de cana é explorado.
Destinado a profissionais que atuam na área agrícola ou que tenham interesse em complementar sua formação, o curso será realizado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), localizada na cidade de Piracicaba (SP).
Com duração de seis meses (fevereiro-agosto), o curso terá aulas presenciais (180 horas no total) ministradas por professores e especialistas ligados à instituição de ensino, uma das mais importantes do País. Além de atividades em sala, os alunos também viverão experiências práticas no campo. O objetivo é desenvolver habilidades de planejamento e dimensionamento de sistemas de conservação de solo eficientes do ponto de vista ambiental e operacional, buscando a coexistência da conservação do solo e da operacionalidade do canavial.
Veja, abaixo, como parcicipar do curso.
ANOTE NA AGENDA
Vagas limitadas, com início em fevereiro/2018
Certificação USP/ESALQ e coordenação prof. Gerd Sparovek
Aulas às sextas-feiras (19h00-22h30) e aos sábados (8h30 às 18h00)
Matrículas abertas em www.fealq.org.br, (19) 3417-6600 ou cdt@fealq.com.br
Saiba mais em http://fealq.org.br/informacoes-do-curso-de-especializacao/?id=593