fbpx

Setor sucroalcooleiro se destaca em conferência para investidores

0
7 de maio de 2008

Com a participação de diversos setores, o sucroalcooleiro garantiu destaque na Conferência do World Pension Forum (WPF), realizado em São Paulo, nesta terça-feira (06/05/2008).


O consultor de emissões e tecnologia da UNICA, Alfred Szwarc, representou a entidade no evento onde investidores internacionais se reuniram para conhecer as possibilidades de negócios no Brasil.


“A Conferência teve a participação de diversos setores, se destacando o setor sucroalcooleiro, pela importância crescente que tem alcançado nos últimos anos no cenário de energias sustentáveis e renováveis”, afirmou Alfred Szwarc.


A edição brasileira do World Pension Forum, realizada pela primeira vez na América Latina, reuniu fundos de pensão e investidores institucionais com ativos de aproximadamente US$ 1,5 trilhão.


O Brasil foi escolhido como sede da conferência este ano devido ao estágio de maturidade atingido por seus investimentos nas áreas de logística, infra-estrutura, produção e mercado de capitais, reforçados pela obtenção do “investment grade” pela Standard & Poors.


A versão brasileira do evento se concretizou após a participação da TMG Capital, um dos pioneiros de Private Equity de origem brasileira, em um seminário do WPF nos Estados Unidos em 2007. Também participou do encontro o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, João Sampaio.


Além do potencial de investimentos em negócios no setor sucroalcooleiro, o consultor da UNICA deu esclarecimentos sobre a responsabilização dos biocombustíveis pela alta de preços de alimentos, dizendo que não há relação concreta que justifique a tese.