fbpx

Setor sucroenergético no combate ao COVID-19

19 de março de 2020
Pessoa passando álcool em gel nas mãos

Em linha com o recomendado pelo Ministério da Saúde e demais autoridades da área, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar informa que o setor sucroenergético está tomando as medidas preventivas necessárias para a combate ao COVID-19. Entre as ações adotadas pelas empresas associadas estão o cancelamento de viagens aéreas e terrestres; a proibição de participação em eventos, treinamentos e reuniões presenciais; campanhas de comunicação interna de conscientização; reforço das ações de higienização de ambientes compartilhados; adoção de turnos e revezamentos para evitar a proximidade de colaboradores em refeitórios e transportes coletivos; isolamento de profissionais com sintomas ou que retornam de viagens ao exterior; teletrabalho (home office) para funções que possibilitam a modalidade, e afastamento compulsório de grupos de risco, como gestantes, colaboradores com mais de 60 anos ou com doenças pré-existentes.

As ações das empresas não se resumem às mencionadas acima e diariamente novas medidas estão sendo estudadas e adotadas com o objetivo de manter os profissionais que atuam no setor em segurança, minimizando a disseminação do COVID-19. As operações para o fornecimento de produtos (etanol, açúcar, bioeletricidade, entre outros) estão em seus níveis normais e continuarão em funcionamento, com a adoção de todas as medidas necessárias para preservar a saúde dos colaboradores.

Além disso, a UNICA e as empresas associadas estão trabalhando para viabilizar uma ação ainda maior no combate aos COVID-19, com a doação de álcool 70 para assepsia de unidades públicas de saúde. Saiba mais aqui.