fbpx

Setor sucroenergético perde um de seus grandes pioneiros

14 de maio de 2016

É com profundo pesar que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) recebeu a notícia do falecimento de Cícero Junqueira Franco, reconhecido empresário do setor sucroenergético e também um dos precursores da produção de etanol no Brasil.

Considerado um dos ‘pais’ do ProÁlcool – programa de substituição em larga escala dos derivados de petróleo por biocombustível produzido à base de cana-de-açúcar nos anos 70, Cícero faleceu na noite desta sexta-feira, 13 de maio. Ele estava internado desde o último dia 23 de outubro, no Hospital Sírio Libanês, depois de ter sofrido um acidente doméstico na sede de sua fazenda em Morro Agudo (SP), tendo fraturado a coluna cervical.

Cícero Junqueira Franco tinha 84 anos e deixa quatro filhos, dentre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), Celso Torquato Junqueira Franco.

A UNICA, representando seus associados e colaboradores, presta neste momento de profunda tristeza, a solidariedade e o sentimento de pêsames a toda família Junqueira Franco e amigos.