14 de maio de 2016

É com profundo pesar que a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) recebeu a notícia do falecimento de Cícero Junqueira Franco, reconhecido empresário do setor sucroenergético e também um dos precursores da produção de etanol no Brasil.

Considerado um dos ‘pais’ do ProÁlcool – programa de substituição em larga escala dos derivados de petróleo por biocombustível produzido à base de cana-de-açúcar nos anos 70, Cícero faleceu na noite desta sexta-feira, 13 de maio. Ele estava internado desde o último dia 23 de outubro, no Hospital Sírio Libanês, depois de ter sofrido um acidente doméstico na sede de sua fazenda em Morro Agudo (SP), tendo fraturado a coluna cervical.

Cícero Junqueira Franco tinha 84 anos e deixa quatro filhos, dentre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), Celso Torquato Junqueira Franco.

A UNICA, representando seus associados e colaboradores, presta neste momento de profunda tristeza, a solidariedade e o sentimento de pêsames a toda família Junqueira Franco e amigos.

Publicações Recentes

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

Preço do etanol atinge maior vantagem frente à gasolina desde 2018

O etanol hidratado ampliou sua vantagem competitiva frente à gasolina comum, que chegou ao maior patamar dos últimos oito anos, desde 2018. Em São Paulo, o preço médio do etanol hidratado chegou a R$ 3,70/litro e a gasolina a R$ 6,39/litro na última semana. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Votação pelo nome do senador Rodrigo Pacheco para o TCU

Posicionamento UNICA sobre o E32

Os estudos que embasaram a adoção do E32 foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, sob coordenação do Ministério de Minas e Energia, seguindo metodologia técnica construída no âmbito do Programa Combustível do Futuro, com participação de representantes do governo, da indústria automotiva, da cadeia de combustíveis e da academia.

Veja Também

Moagem de cana na região até finutubro atinge 459 milhões toneladas

Moagem de cana na região até finutubro atinge 459 milhões toneladas

A quantidade de cana-de-açúcar moída pelas unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil do início da atual safra, em abril, até 31 de outubro, somou 459,56 milhões de toneladas. No mesmo período da safra anterior, esse total chegou a 501,23 milhões de toneladas.

Na segunda quinzena de outubro, o volume processado tota

ler mais
Moagem de cana na região até finutubro atinge 459 milhões toneladas

Usina Nardini conquista ISO 9001:2000

Após 32 anos de sua fundação, a Nardini Agroindustrial recebeu o certificado ISO 9001: 2000 da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O certificado foi concedido pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização de álcool - anidro e hidratado -, açúcar, levedura de cana,...

ler mais