30 de novembro de 2005

Em seu estudo “Verdade ou Conseqüências”, a Oxfam, ONG que trabalha a favor do livre comércio, afirmou que a União Européia e os Estados Unidos subsidiam ilegalmente a produção de milho, arroz, sorgo, suco de frutas, fruta em lata, produtos lácteos, tomates, fumo e vinho em US$ 4,2 bilhões e US$ 9,3 bilhões, respectivamente. 

Dessa forma, 38 países em desenvolvimento sofrem com esta competição desleal, como: Brasil, México, Malaui e Moçambique. De acordo com o chefe de pesquisa da Oxfam, Duncan Green, a Política Agrícola Comum (PAC) da União Européia encoraja o “dumping” e prejudica milhões de produtores rurais nos países em desenvolvimento, sendo sua reforma fundamental para um acordo no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Publicações Recentes

Veja Também

Aprovação de levedura geneticamente modificada de cana abre caminho

Embrapa e CTC incrementa pesquisas para o etanol celulósico

Uma parceria anunciada no final de agosto de 2012 entre o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) deve potencializar as pesquisas para a produção de etanol celulósico, também chamado de etanol de segunda geração. Para Alfred Szwarc, consultor em Emissões e Tecnologia da União da Indústria

ler mais