fbpx

Sucesso nas vendas faz Honda lançar mais um modelo de moto flex

17 de setembro de 2009

A Honda Motocicletas acaba de lançar no Brasil a versão Mix do modelo NXR 150 Bros, o segundo veículo de duas rodas da marca com motor flex – ou seja, pronto para usar etanol, gasolina ou os dois combustíveis misturados. Agora, além da CG 150 Titan Mix, a primeira moto flex do mundo, o consumidor brasileiro passa a ter como opção um modelo de uso misto (dentro e fora de estrada) também com motorização flex.

Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo) divulgados em agosto mostram que apesar da retração nas vendas de motocicletas neste ano, o modelo flex lançado em março continua com vendas em crescimento. O consultor de emissões e tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Alfred Szwarc, comenta que o resultado era esperado, já que o mercado de duas rodas tinha uma demanda reprimida por veículos bicombustíveis.

“A Honda está provando que o mercado tem espaço para outros modelos flex, inclusive os que têm uma pegada mais esportiva, além de servirem ao uso rotineiro e para o trabalho”, afirmou Szwarc.

Com a NXR 150 Flex, a Honda promete uma maior versatilidade e economia ao modelo que até agora existia apenas movido a gasolina. “Além de atender às expectativas dos consumidores, proporcionando-lhes liberdade na escolha do combustível a ser utilizado e possibilidade de economia financeira, o modelo acompanha a estratégia mundial da Honda para a preservação do meio ambiente. Isto porque, quando comparado à gasolina, o álcool tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente”, argumenta a Honda em seu informativo.

Assim como a CG 150 Titan Mix e diferentemente dos automóveis “flex” disponíveis no mercado, a NXR 150 Bros Mix não utiliza subtanque para a partida a frio. Fatores como otimização do espaço e aumento da segurança levaram a Honda a optar por um sistema que permitisse o armazenamento da gasolina diretamente no tanque da motocicleta. Por isso, em casos de temperatura ambiente abaixo dos 15ºC, recomenda-se que ele contenha no mínimo 20% de gasolina para que se garanta a partida a frio.

A montadora garante que “independentemente do combustível utilizado, a NXR 150 Bros Mix atende com folga aos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares)”.

CG 150 Mix, já com inovações

A Honda anunciou ainda nesta quinta-feira (17/09/2009) que a CG 150 Titan Mix passou a contar com a versão EX, que traz rodas de alumínio e inovações de design mais esportivas. A CG 150 Titan Mix EX substitui a versão ESD do modelo, que não será mais comercializada.

Para mais informações, acesse www.honda.com.br