fbpx

TOP Etanol citado entre principais premiações ao Jornalismo

27 de janeiro de 2012

undefinedPrêmio TOP Etanol, atualmente em sua terceira edição, foi incluído entre os principais reconhecimentos ao trabalho jornalístico brasileiro em levantamento realizado pela mais importante newsletter voltada para esse público, a Jornalistas & Cia (J&Cia). Em sua edição de 23/12, a J&Cia, que completa 16 anos, lista  o TOP Etanol  entre 65 premiações, entre elas os tradicionais prêmios Esso e Vladimir Herzog.

O TOP Etanol é uma iniciativa do Projeto AGORA, uma das mais importantes ações de marketing e comunicação integrada da cadeia produtiva sucroenergética. As inscrições para edição 2012 da premiação estão abertas para jornalistas, estudantes e pesquisadores até o dia 29 de fevereiro de 2012. O TOP Etanol distribui um total de R$ 109.500 em prêmios.

Para os profissionais de Comunicação, a edição de 2012 traz duas novas categorias na modalidade Jornalismo: “Jornais” e “Veículos Eletrônicos.” Com as mudanças, jornalistas atuantes em agências de notícias também poderão concorrer.

Critério rigoroso

Eduardo Ribeiro, editor-chefe da newsletter J&Cia, explica os critérios para a lista de 65 premiações: “Nesta primeira edição, os prêmios foram rastreados com base no conhecimento dos organizadores, amparado pela experiência adquirida ao longo dos anos. Relevância, seriedade e representatividade foram consideradas”.

Segundo o editor, existem atualmente cerca de 100 premiações jornalísticas no Brasil. Deste total, a J&Cia classificou as 65 consideradas de maior prestígio. Prêmios como Ayrton Senna e Claudio Abramo, mesmo extintos, foram relacionados entre os mais relevantes.

“Ao incentivar um Jornalismo de boa qualidade, premiando os melhores, as organizações brasileiras incentivam valores inerentes à cidadania, como honestidade, pluralismo, crítica e relevância, entre outros fatores,” afirma o editor do J&Cia.

Redson Vieira, gerente de Marketing e Especialidade da BASF, uma das 11 empresas e oito entidades que compõe o Projeto AGORA, afirma que apesar de jovem, o Prêmio TOP Etanol já conquistou notoriedade e respeito. “Ser destaque em uma publicação como a J&Cia demonstra que estamos no caminho certo,” destaca.

Para conhecer a lista completa de prêmios jornalísticos escolhidos pela Jornalistas & Cia, clique aqui.