undefinedMais de 500 pessoas e instituições já seguem a página da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) no Twitter. Desde julho de 2009, quando a entidade começou a fazer parte da rede social, foram mais de 270 mensagens postadas com o objetivo de disseminar iniciativas e notícias relacionadas ao setor sucroenergético no Brasil e no exterior.
Na opinião do diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, “o Twitter é uma das ferramentas mais dinâmicas da internet atualmente, que permite uma propagação de dados e informações em tempo real.” Por meio do Twitter, o usuário pode enviar ou receber mensagens também pelo celular, via a própria web, por SMS (Serviço de Mensagens Curtas) ou por outros dispositivos portáteis, como o Blackberry.
Por estas razões, o Twitter, idealizado em 2006 por Jack Dorsey, um empresário americano especializado no desenvolvimento de softwares, vem sendo amplamente usado por pessoas, empresas, organizações não-governamentais e instituições públicas e privadas na divulgação de suas marcas e projetos. “Com esta ferramenta, podemos disseminar ainda mais os benefícios proporcionados pela produção e utilização do etanol para a economia, saúde e o meio ambiente”, completa Altieri.