31 de janeiro de 2023

“Ser uma solução mundial na mudança da matriz energética faz parte da essência da Umoe Brasil e ninguém melhor do que a Unica para suportar essa mensagem dentro e fora do país”, afirmou o CEO Gustavo Dias

A Umoe Bioenergy está de volta ao quadro associativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica). Com unidade em Sandovalina, São Paulo, a empresa tem produção anual de dois milhões de toneladas de cana moída, aproximadamente.

De acordo com o presidente da Umoe Brasil, Gustavo Dias, a iniciativa representa o reconhecimento à atuação da Unica no setor de bioenergia. Ele esteve em Brasília acompanhado pelo fundador da empresa, o investidor norueguês Jens Ulltveit-Moe, e o CEO Global, Jostien Eiesland.

“A Umoe Bioenergy reconhece a contribuição da Unica na defesa deste setor no Brasil e no mundo. Ser uma solução mundial na mudança da matriz energética faz parte da essência da Umoe Brasil e ninguém melhor do que a Unica e seu time para suportar essa mensagem dentro e fora do país. Agradecemos a oportunidade de ser parte da Unica e poder contribuir para um mundo melhor”, afirmou Dias.

O presidente da Unica, Evandro Gussi, disse que a chegada da Umoe Bioenergy demonstra a confiança da empresa no trabalho desenvolvido pela Unica no Brasil e no exterior, com visão estratégica de longo prazo, posicionando o etanol como parte da solução para descarbonização da matriz de transportes.

“Enquanto muitos países buscam uma solução para reduzir as emissões veiculares, temos aqui no Brasil o etanol, que é energia limpa e renovável, adequada às nossas características e de tantos outros países no mundo. É essa a mensagem que levamos sobre o nosso setor”, destacou Gussi.

O diretor-executivo da Unica, Eduardo Leão de Sousa, lembrou que, ao longo das últimas décadas, o setor sucroenergético revolucionou sua forma de produção, adotando práticas que tornaram nosso etanol, tanto de cana quanto de milho, referência mundial de sustentabilidade. “O setor hoje está posicionado em linha com os compromissos ambientais assumidos pelo Brasil no cenário internacional”, pontuou.

Atualmente, 90% do etanol comercializado no Brasil está certificado pelo RenovaBio, maior programa de descarbonização do setor de transportes do mundo, que garante a rastreabilidade, efetividade da redução de emissões e a nulidade do desmatamento.

 

Publicações Recentes

Veja Também

Tailândia exporta menos em junho

Tailândia exporta menos em junho

As exportações tailandesas de açúcar, equivalente bruto, somaram 343.869 toneladas em junho deste ano, ou seja, 39,2% abaixo das 565.885 toneladas de junho de 2004. As exportações no acumulado da safra 04/05, iniciada em novembro do ano passado, totalizaram 2,257...

ler mais
Tailândia exporta menos em junho

Acordo Equipav-Shree Renuka Sugars segue tendência do setor

A compra de 50,8% do Grupo Equipav pela principal refinadora de açúcar da Índia e uma das maiores do mundo, a Shree Renuka Sugars (SRSL), anunciada neste domingo (21/02/2010), segue uma tendência que vem sendo observada no setor sucroenergético nos últimos anos e particularmente neste início de 2010. Assim a União da Indústr

ler mais