A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) acompanhou a 108ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na sede, em Genebra, na Suíça.
O evento reúne delegações tripartites (governo, trabalhadores e empregadores) dos 187 países membros e observadores de órgãos internacionais, com o objetivo de debater os mais diversos temas relacionados ao mundo do trabalho. Também entraram em pauta assuntos como a violência e o assédio, além das melhorias nas relações entre capital e trabalho no ambiente laboral.
“Participar da Conferência da OIT é uma oportunidade de se aprofundar em temas importantes que tangem o mundo do trabalho e levantar questões que não são só do Brasil, mas globais, como o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, explica Elimara Sallum, consultora da União da Indústria de Cana-de-açúcar para assuntos sindicais e trabalhistas.
Contudo, o evento marcou, também, o centenário da Organização Internacional do Trabalho.
Além dos demais convidados, marcaram presença no evento: Elimara Sallum, a consultora da União da Indústria de Cana-de-açúcar para assuntos sindicais e trabalhistas; Nilo Dytz, o ministro permanente da Missão Brasil; Maria Nazareth de Azevedo, a embaixadora do Brasil na Organização das Nações Unidas; João Batista Pereira, o ministro presidente do TST, e Rudy Ferraz.