fbpx

UNICA anuncia data do Ethanol Summit 2009 na Fenasucro

0
3 de setembro de 2008


O Ethanol Summit 2009 já tem data marcada. A segunda edição do evento, realizado pela UNICA pela primeira vez em 2007, ocorrerá entre os dias 1 e 3 de junho de 2009, no World Trade Center (WTC), em São Paulo. As datas foram anunciadas oficialmente nesta terça-feira, (05/09/2008) durante a Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho (SP).


O anúncio foi feito conjuntamente pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), idealizadora do Summit, e pela Multiplus Eventos, organizadora da Fenasucro, que vai realizar a feira Ethanol Show 2009 nas mesmas datas do Ethanol Summit, também no WTC. “Os eventos são complementares e juntos vão transformar São Paulo no foco das atenções para quem participa do setor e para os inúmeros interessados, no Brasil e no exterior”, comentou o presidente da UNICA, Marcos Jank.


O Ethanol Summit foi concebido para ser palco de discussões aprofundadas e de alto nível sobre o biocombustível mais utilizado do mundo, o etanol. Como na primeira edição, a versão 2009 terá palestrantes internacionais contribuindo para o debate atual do setor energético. Já o Ethanol Show 2009 terá cerca de 60 expositores e ocupará o “Golden Hall” do WTC, área nova inaugurada recentemente.


Em 2007, o Summit  teve entre seus participantes, o empresário George Soros, o ex-primeiro ministro da Espanha Felipe Gonzalez, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o vice-presidente da república José Alencar, o ministro da agricultura Reinhold Stephanes e o governador de São Paulo, José Serra.


A agenda para 2009 está em desenvolvimento e novamente contará com autoridades, empresários e especialistas de destaque do mundo dos biocombustíveis. Os primeiros detalhes serão anunciados no lançamento oficial do evento, que será realizado em outubro.


A estrutura básica da primeira edição deve ser mantida, alternando grandes plenárias no auditório principal do WTC cobrindo grandes temas, seguidas de painéis e debates realizados simultaneamente em salas temáticas.